Subscribe Now
Trending News

Dicas sobre turismo

O que fazer

Igrejas

Igreja São José 

Localizada no centro de Atalanta, a Igreja que leva o nome do Santo padroeiro do município, representa a fé e a religiosidade de sua população. Para realização de visitas na igreja é necessário agendar previamente com a Secretaria de Turismo do município através do seguintes…

Capelas

Capela Santa Terezinha 

Localizada na comunidade de Ribeirão Matilde, a Capela Santa Terezinha é um patrimônio histórico arquitetônico do município de Atalanta. A planta para sua construção veio da Alemanhã, através do Frei Artur Kleba. Para agendar visita na capela é necessário agendamento com a Secretaria de Turismo…

Aprendizagem e Vivencias

Patrimônio Histórico Cultural 

Atalanta foi colonizada por descendentes de imigrantes alemães, italianos e poloneses. As marcas dessa colonização estão presentes no município até os dias atuais e se manifestam através das edificações históricas, grupos de dança, comidas típicas, festas populares e do artesanato. No ano de 2006 a…

Lugares

Parque Natural Municipal Mata Atlântica 

Decretado como uma Unidade de Conservação Municipal desde o ano de 2000, o Parque Mata Atântica possui 54ha e está localizado em uma área onde no passado funcionava uma fecularia. As construções da antiga fábrica hoje abrigam a estrutura física do local, o parque possui:…

Cultura e História

Museu Histórico Municipal Wogeck Kubiack 

O museu está localizado nas dependência do Parque Natural Municipal da Mata Atlântica e ocupa o espaço que antigamente era utilizado pelo secador da Fecularia Gropp. Através de utensílios domésticos, ferramentas, utensílios indígenas, fotos, livros, entre outros, o museu conta parte da historia do município…

Agroturismo

Recanto Kuchen Haus – O paraíso das orquídeas 

O casal Raimundo e Carmelita Hobus abrem as portas de sua casa e acolhem com muita alegria todos os visitantes. Possuem área de alimentação para receber grupos, onde oferecem almoço, janta ou café colonial. Outra atividade da propriedade é a de panificação. Dona Carmelita prepara…

Lugares

Propriedade Família Berschinock 

Aos pés da “Serra do Pitoco”, local de beleza impar, ar puro e água fresquinha vinda direto da nascente, se localiza a propriedade do Sr. Emil e da Srª.Ursula Berschinock, que se destaca pelo pioneirismo na produção agroecologica dentro do município de Atalanta. A propriedade…

Lugares

Propriedade Família Sieves 

A propriedade Familia Sieves trabalha com produção agroecológica,e visitas técnicas para seus visitantes. Fazem parte da “Associação Agroecológica Sementes do Futuro”, produzindo repolho, alface, couve, batata, morangos, legumes, entre outros. A proprietaria Dona Norma, faz geleias para vender com produtos produzidos na sua propriedade. Agende…

Agricultura e Produção Animal

Haras Morada do Marchador 

No Haras Morada do Marchador são desenvolvidas atividades de doma racional, doma indiana, criação e venda de cavalos manga-larga e marchador. Além disso, a propriedade também oferece passeios a cavalo mediante agendamento. Horário de atendimento: Segunda à Sexta-feira: 8h às 12h / 14h às 17h….