Subscribe Now
Trending News

Atalanta

Capa Portal Municipal de Turismo de Atalanta

Com um povo hospitaleiro, natureza em abundância e a cultura viva na gastronomia e edificações, Atalanta é o destino turístico perfeito para quem quer fugir da correria e do barulho.

O trabalho voltado a preservação ambiental desenvolvido ao longo dos anos deu à Atalanta o título de Capital Ecológica de Santa Catarina, e além disso os moradores chamam carinhosamente o município de “Cidade Jardim da Mata Atlântica”.

É em Atalanta que se localiza um dos maiores viveiros de mudas nativas do Brasil, o Viveiro Jardim das Florestas da Apremavi, com capacidade para produzir 1 milhão de mudas por ano. É aqui também que você encontra uma das mais belas cachoeiras da região, com 41 metros de queda livre, conhecida como “Perau do Gropp”. A cachoeira se localiza no Parque Natural Municipal da Mata Atlântica.

A agricultura diversificada tem forte influência na economia local e com as belas propriedades existentes, o agro e o ecoturismo estão ganhando espaço no município. Diversas propriedades associadas à Acolhida na Colônia recebem visitantes e oferecem serviços de alimentação, hospedagem, venda de produtos coloniais, visitas técnicas, trilhas, etc.

Visite Atalanta! Para a Cidade Jardim será uma alegria compartilhar das nossas belezas com você!

Dados do Município

Região Turística: Caminhos do Alto Vale
Área: 94.192 km (IBGE/2010)
População: 3195 habitantes (IBGE/2013)
Latitude: 27°25’1
Longitude: 49°46’5
Altitude: 545 m
Cidades próximas: Agrolândia, Petrolândia, Ituporanga, Agronômica.

Caminhos do Alto Vale

Caminhos do Alto Vale, encanta por suas belezas naturais e pela cultura do seu povo. E para você aproveitar cada pedacinho desse paraíso que com seus recursos naturais potencializam a pratica do ecoturismo e aos esportes de aventura. Seus vales formam inúmeros cânions e corredeiras em seus rios, que propiciam a prática do rafting, rapel, canoagem e boia-cross em suas águas e desníveis fluviais. A vocação para o agroturismo é visível quando se degusta um autêntico café colonial ou almoço caseiro à base de produtos da terra, nas propriedades rurais que guardam riquezas culturais deixadas pelos imigrantes.

IDMS de Atalanta

Índice de Desenvolvimento Municipal Sustentável

0.0000

 

Guia de Serviços

Borracharia, oficinas, clínicas, farmácias, imobiliárias, guias de turismo, telefones úteis, etc… Conheça o guia completo de serviços de Atalanta.

Saiba Mais

Localização

Acesso pelas rodovias BR-282 (até Alfredo Wagner), SC-302 (até Ituporanga) e SC-426. Acesso alternativo pela BR-470/SC-426, passando por Trombudo Central e Agrolândia.

O Aeroporto Internacional de Florianópolis fica a cerca de 190 km no município de Atalanta, acesso pela BR 282, já o aeroporto de Navegantes localiza-se cerca de 180 km do Município de Atalanta acesso pela BR 470 (acesso alternativo).